segunda-feira, 15 de abril de 2013

Livro: O casamento #2





Título original: The wedding
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 223
Assunto: Romance



O advogado Wilson Lewis é casado com Jane, uma das filhas de Noah e Allie do livro "Diário de uma paixão", ele sente-se culpado pelo afastamento de sua esposa, devido a sua falta de romantismo e por não dedicar tempo suficiente à família devido ao trabalho.

Seu relacionamento já problemático piora quando ele se esquece do aniversário de 29 anos de casados. Devido ao desapontamento Jane resolve visitar um de seus filhos que vive em outra cidade para estudar, a pequena fuga dela deixa Wilson desesperado por mudanças, ele sabe que apesar do imenso amor que sente por ela pouco consegue demonstrar.

Depois desse acontecimento que magoou Jane e tendo como exemplo o amor inabalável de seus pais, ela se encontra desesperada ao receber a noticia que uma de suas filhas vai se casar de maneira simples, como ela passou por isso, começa lutar para que o casamento seja comemorado e que o dia seja uma linda recordação futuramente.

Enquanto ela se desdobra para que os preparativos do casamento saia como esperado mesmo com o curto prazo de tempo que tem disponível, Wilson com a ajuda dos filhos e de seu sogro que na verdade é um romântico nato, vai tentar reconquistar o grande amor de sua vida.

Narrado pelo ponto de vista de Wilson, o livro contém flashbacks do namoro dele com Jane e de coisas que Noah lhe contou sobre seu romance com Allie. A narrativa é simples e a leitura fluida, quem não leu "Diário de uma paixão" não terá problema algum em entender as sequências dos fatos.

Me envolvi completamente com a leitura, e o final?... esse sim foi um livro que me surpreendeu, em hipótese alguma imaginei o desfecho dessa história.

“Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente”.




Para ler sobre "Diário de uma paixão" clique aqui.
Se você já leu ou pretende ler "O casamento" deixe um comentário...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa