sexta-feira, 21 de março de 2014

Crônica: Detalhes e Contradições


Eu adoro me perder nos detalhes, mais que isso, é uma necessidade. A beleza, para mim, está nos detalhes, e beleza é indispensável.

Alguém disse: “Sinto muito por você sentir tão pouco”. E eu realmente lamento!

Quando aprendemos a respirar, a observar os tons, a perceber as notas de um perfume, a sentir sem medo de sentir, nos tornamos livres, liberamos nossas asas.

Gosto do mundo, das coisas, das pessoas nos detalhes. Quanto mais me permito mergulhar, mais pareço emergir, e aí começam as contradições.

Sufocar de amor, gemer de prazer, chorar de alegria, contorcer de tesão... Quantos extremos. Mas é exatamente isso, são esses exageros que gritam escandalosamente o quanto estou viva. 

Medo? Tenho medo é de não sentir prazer no que faço, ou de não me permitir sentir, o que se torna ainda pior. Não me atrai nem um pouco essa coisa de “meia-boca”, “meias-verdades”, “gritar baixinho”... coito interrompido (aliás, só a expressão em si já é horrível). Por que sentir pela metade? Comer meio brigadeiro, por favor, tenha dó! 

O detalhe faz toda diferença ou a diferença está no detalhe? Não importa a ordem, o que realmente importa é perceber. 

Tudo bem se é clichê, eu não ligo: “A vida foi feita para ser vivida”. 

Eu preciso olhar e ver, sair da cegueira. 

Ser feliz por nada é, na verdade, ser feliz por tudo, e isso significa dizer que conseguimos enxergar o que é essencial, que aprendemos a ver além do traço, o que vai por dentro. 

Então, eu sou detalhes e contradições, só assim me sinto plena.

E vamos combinar: Gritar, só se for bem alto!




Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa