sexta-feira, 23 de maio de 2014

Crônica: O melhor perfume é aquele que fica marcado em você


A vida é feita de muitos instantes... Alguns desses, simplesmente irão passar, enquanto outros ficarão guardados para sempre e se tornarão parte do registro da nossa história. O que faz a diferença? A reposta está no perfume e no sabor desse instante.

Para mim, as melhores fragrâncias são aquelas que possuem notas adocicadas. Hoje amanheci pedindo apenas que meu dia fosse doce porque na vida também é assim, quando saboreamos o que é doce tudo fica melhor, se enche de cor. 

A doçura das pessoas, de um olhar, de um sorriso, do sabor de um beijo, do calor de um abraço apertado, de uma música especial...

Quando somos surpreendidos por um perfume que nos toma, nos aquece por dentro e faz surgir em nosso rosto um sorriso que ilumina até o nosso olhar, nada nos fará esquecer esse aroma. E lá, ainda que num tempo muito distante, todas as vezes que esse perfume tornar a nossa memória ele irá arrancar nossos pés do chão e nos fará flutuar para outra vez provar da mesma emoção, deixando em total descompasso o nosso coração. 

E não importa que seja apenas um instante que tenha ficado marcado em nós, porque não tem nada a ver com o passar das horas, e sim, com a intensidade daquilo que experimentamos, mesmo que por um instante.

Quanto a nós... também somos feitos de perfume.

Somos únicos e é essa íntima relação entre a nossa essência e a essência do perfume que escolhemos usar que dará uma identidade ao nosso cheiro – a nossa identidade! Deixamos no ar o perfume perfeito, impossível de ser reproduzido – um perfume que tem alma!

A simples lembrança de um perfume que ficou marcado em nós é capaz de transformar por completo um instante e, ao mesmo tempo, o perfume que deixamos no ar marcará a nossa existência por toda a eternidade.



Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa