sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Crônica: Alguém me diz onde fica o botão do "Off"!


Corre para um lado... corre para o outro... a vida mais parece uma corrida de 100 metros rasos, onde o importante mesmo é chegar mais rápido. Mas chegar mais rápido onde?

Na verdade, quanto mais rápido vamos, mais nos afastamos do que realmente precisamos e mais nos distanciamos de tudo aquilo que realmente importa. Além disso, o fato de estarmos sempre tão acelerados nos impede de ver com clareza, distorce nossa percepção das coisas, do mundo.

Dormimos cansados, acordamos ainda mais cansados. A cabeça não para de processar informações e cada vez fica mais difícil colocar freio a tanta velocidade, a tanta adrenalina.

Estamos nos deixando ser engolidos pela dita modernidade. 

Full time! Todo mundo conectado, todo mundo ligado o tempo todo, buscando informação a todo momento, mesmo aquela mais banal. Tudo só parece fazer sentido se estamos acelerados, assoberbados de afazeres e de informaçao, é dessa forma que nos sentimos importantes.

Pois nesse exato momento, tudo que eu quero, tudo que mais preciso é desacelerar, parar, achar e apertar o botão do "off". Descansar o corpo, descansar a mente, realmente conseguir relaxar, livrar-me das tensões e me recompor.

Mais redes na varanda, mais azul da cor do mar, mais jogos de tabuleiro, mais conversa fiada em volta da mesa, mais vinho na taça, mais silêncio, mais tempo para o nada... 

Como é difícil achar tempo pra isso e, mais que isso, como é difícil livrar-se de toda culpa por querer e se permitir não fazer nada.

On-Off... tão perto, tão longe... tão fácil, tão difícil achar...



Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa