sexta-feira, 3 de abril de 2015

Crônica: O amor não emudece


O amor arde na gente! É chama que nos aquece por dentro e nos deixa incandescentes por fora. Mas ao mesmo tempo em que é fogo ele é a calmaria que tanto esperamos encontrar. 

Amor não se pede, amor não se mede, amor é simplesmente amor, vai além da razão, e nele reside a essência de tudo. 

O poeta Vinicius de Moraes já dizia: "as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Sim, concordo, e é exatamente nesse ponto que o amor opera sua mágica e, quem ama o feio, bonito lhe parece. 

Quando existe amor passamos a enxergar sobre outra perspectiva. Na matemática do amor tudo é diferente, não se encontra explicação. 

Há uma medida certa para cada um de nós, um amor esperando por nós. 

Como médica eu posso afirmar que não há nada melhor para saúde que viver um amor correspondido, nada nos cai tão bem e, nem o melhor terno Armani, nem o mais belo longo Versace, serão um dia capazes de superar. 

Mas na vida, tudo que nos é precioso exige cuidado. O amor é um bem sublime e, como tal, exige muito cuidado. É fácil de entender e mais simples ainda de aceitar que se não plantar não nasce, se não regar não cresce e, se não cuidar fatalmente morrerá. É assim na vida, é assim no amor. Não podemos descuidar. 

E nada realmente faz sentido sem amor. Se sou forte ainda assim me sinto fraca, se conquistei ainda assim me falta. Pode haver alegria, mas se não sinto o amor ela nunca está completa. 

O amor transborda da gente e tudo que transborda não cabe em si. Então, onde há amor não existe o silêncio. O amor insiste em falar, insiste em se mostrar, o amor escolhe a música e nos leva para bailar.


Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

Um comentário:

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa