sexta-feira, 1 de maio de 2015

Crônica: Escolhas e Consequências




Sabe lá...

Às vezes é assim, não sabemos mesmo o que virá, não sabemos o que pensar, não sabemos como nos expressar.

Mas quando tudo fica cinza, precisamos achar uma maneira de colorir, de sair do mesmo tom, de chegar a uma nota a mais. 

Nem sempre é fácil se descobrir, se redescobrir, se reinventar, se dar uma nova chance. Cada um de nós tem suas fragilidades, um modo de sentir e de agir. 

Acreditamos e idealizamos viver nossos sonhos e, de alguma forma, precisamos disso para sair do lugar e nos movermos em direção a um determinado ponto sem desviarmos o foco, para insistirmos mesmo quando as coisas ficam difíceis.

Palavras têm um poder inacreditável, mas cabe a nós permitir ou não que venham nos desanimar, nos fazer recuar, desacreditar do nosso potencial. 

Quando acreditamos em nós mesmos, quando não nos deixamos depreciar, quando não permitimos que nos arranquem o sorriso, encontramos um meio ainda mais poderoso de continuar acreditando e fazer acontecer.

Nada é fácil. Escolhas são difíceis e implicam em consequências, de um jeito ou de outro. Para cada escolha aceitamos um preço.

Há muitas possibilidades, muitos caminhos, mas sempre haverá um que fará a diferença. Que saibamos escolher bem por onde caminhar, porque isso irá determinar onde iremos chegar.


Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa