quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Timóteo, o jacaré que vai te conquistar

Na última semana as escolas públicas de Sumaré e Vinhedo receberam a visita de Kathia Vieira, autora e contadora de história, as crianças passaram bons momentos com a oficina de história e ainda levaram para casa a coleção escrita por ela intitulada "Jacaré Timóteo".

O objetivo do projeto é estimular a leitura, a criatividade e formas de expressão entre as crianças. Produzido pela Renovarte Produções Culturais, textos de Kathia Vieira, ilustrações de Erika Pozetti Judice este é um projeto da Lei ProAC - Programa de Ação Cultural.

O projeto já percorreu as cidades de: Valinhos (SP), Pedreira (SP), Campinas (SP), Indaiatuba (SP), Seropédica (RJ) e Volta Redonda (RJ).

Já foram distribuídos mais de 5 mil coleções de livros. Os livros são:

- Jacaré Tomóteo 
Jacaré Tomóteo procura sementes de carinho para fazer seu ninho
Jacaré Tomóteo planta um sonho

Os livros são de ótima qualidade, história própria para criança, o texto é todo em letra cursiva o que achei bem legal para os que estão aprendendo agora dominar a escrita e a leitura.

Em suma um projeto maravilhoso, gostei de ver o Ministério da cultura incentivando a leitura dos nossos pequenos... Que venha mais!

Para entrar em contato com a autora e conhecer mais do seu trabalho é só falar com ela pelo Facebook clicando aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa