quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Li até a página 100 e... "It - A coisa" - Stephen King



Olá galera, mais uma vez estamos trazendo está Tag para o Blog. O livro que vou falar é "It - A coisa" do grande autor Stephen King.

Primeira frase da página 100:
"Ela também não riu do abiiiisoluta"

Do que se trata o livro?
O livro conta como alguns moradores de Derry, uma pacata cidadezinha do Maine descobriram o verdadeiro significado do medo.

O que está achando até agora?
É o primeiro livro do King que eu leio, estou encantada com a escrita, o livro é simplesmente viciante.

O que está achando da personagem principal?
Temos vários personagens (Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly) então falarei do Pennywise, a coisa é simplesmente assustador.

Melhor quote até agora:
"— Seu pai é muito sábio — disse o palhaço no bueiro, sorrindo. Como, perguntou-se George, eu pude pensar que os olhos dele eram amarelos? Eram de um azul intenso e saltitante, a cor dos olhos da mãe dele, e de Bill. — Muito sábio mesmo. Portanto, vou me apresentar. Eu, Georgie, sou o sr. Bob Gray, também conhecido como Pennywise, o Palhaço Dançarino. Pennywise, este é George Denbrough. George, este é Pennywise. E agora, nos conhecemos. Não sou um estranho pra você, e você não é um estranho pra mim. Certim?"

Vai continuar lendo?
Com toda certeza, amando a leitura.

Última frase da página:
"— Você vai ficar doente — disse ela desesperadamente, seguindo-o quando ele andou para o hall da frente. — Sei que vai. Me deixa ir, Eddie, por favor, vou cuidar de você, Pacino pode pegar um táxi, sei lá, não vai matar ele, o que você acha, hein? — A voz dela estava aumentando, ficando frenética, e para o horror de Eddie ela começou a parecer mais e mais com sua mãe, sua mãe como..."

4 comentários:

  1. oi Aline,

    Eu quero muito ler esse livro. Estive agora na Livraria Cultura de Recife e tinha toda a coleção do Stephen King, fiquei tentado a comprar It. mas era muito grosso e com certeza muito caro, e pelo preço dele levei dois livros: REVIVAL, dele e NOSFERATU de Joe Hill, filho dele. Um dia eu leio It, pode apostar hehehe.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio, esse é o primeiro livro que leio do autor, estou gostando, sempre aparece promoções na internet, é só ficar de olho!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Aline! Tudo bem?

    Bacana sua visão sobre este livro.
    Não muito adepto ao terror, então... acho que não leria... mas de repente... quem sabe né?

    Estou seguindo seu blog. Siga-nos também! Ficarei super feliz! :)
    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny, obrigada pela visita. Esse é o primeiro livro do King que eu leio, estou gostando, leia sim, é sempre bom conhecer vários gêneros literários.
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa