quarta-feira, 18 de abril de 2018

TAG: Mestre dos Livros


Em um reino distante existia um mestre dos livros muito poderoso capaz de coisas inimagináveis...

Não, essa não é a história de alguém poderoso como Merlin, ou sábia como Dumbledore. Na verdade, é só uma TAG que está na lista para ser respondida a tanto tempo que provavelmente está mais para uma lenda aqui do blog. Então sem delongas vamos conferir:


Se você fosse o mestre dos livros:


1. Qual livro você faria todo mundo ler?
Para todo Potterhead a resposta vem imediatamente, mas não vamos ser clichê. 
Especificamente em 2015 fiz a leitura de um livro que a cada nova virada de página eu ia pensando o porquê todo mundo estava gostando se para mim estava sendo uma leitura bem sem sal nem açúcar.
Então BUM, a última frase deu exatamente a resposta que eu nem sabia que estava procurando e o livro simplesmente fez todo o sentido do mundo.

Eu faria todo mundo ler "Mar da tranquilidade".

2. O que você aboliria na construção dos livros? 
Se você pensou que a resposta seria as odiadas páginas brancas sinto em lhe informar que errou.

O que eu aboliria são as capas de séries que não conversam entre si. Sabe quando sai uma série incrível e você espera meses pelo lançamento da sequência e ao comprar a mesma não tem nada a ver com a anterior?
Seja nas cores, seja na lombada que não são parecidas? Isso tudo seria abolido imediatamente.

(Eu sei que o exemplo citado abaixo tem uma edição nova com as capas parecidas... mas e quem tinha as anteriores é obrigado a comprar livros repetidos?)




3. Qual autor você pagaria para escrever qualquer livro para você? 
Não vou responde JK Rowling. 
Mas também vou dar aquela roubadinha básica.
Com toda certeza eu pagaria para a Carina Rissi e o Victor Bonini, porém com a minha atual situação financeira eu fico aqui esperando os próximos lançamentos deles mesmo.

4. Qual livro você rebaixaria para o porão da biblioteca para dar espaço para novos livros?
Como boa acumuladora essa é uma pratica comum aqui em casa.
Mas se é para citar um então que seja "O morro dos ventos uivantes". Simplesmente porque sim, porque não gosto.
Porém ao assistir o vídeo do Vitor Martins eu gostei da ideia de passar o livro para frente. Mara, leia logo para gente odiar esse livro juntas.

Não sabe que vídeo citei? assista AQUI.

5. Qual artista de capa você pagaria para fazer uma pintura? 
Eu sou capista, mas não sou pintora. 
Tem um artista chamado Otavio Augusto (Otto) que possui um traço maravilhoso, então ele é meu escolhido.

Entra na página para ver o trabalho dele e fazer uma encomenda que é um trabalho incrível O T T O W L.


6. Qual personagem você escolheria o rosto para colocar em uma moeda? 
Eu colocaria o Pennywise.
Imagina como seria incrível uma moedinha do palhaço dançarino!
Isso que eu nem gosto de palhaços.



7. A qual livro você daria o prêmio de “Mestre dos Livros” de 2017?
Tem mesmo que responder?
Ano passado fiz algumas leituras bem ruins, e outras que me marcaram muito, então vou roubar mais uma vez e escolher 2 livros

Mentira perfeita - Carina Rissi
Jantar secreto - Raphael Montes

Um livro que gostei por ser todo amorzinho e outro por me tirar da zona de conforto.



Venha ser um Mestre dos livros você também!


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa